Justiça de Marília manda prender idoso de 73 anos por estupro de vulnerável
A Polícia Militar de Marília cumpriu mandado de prisão preventiva na noite deste domingo (8), em um condomínio de chácaras próximo à rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333) – imediações de um motel – contra um aposentado de 73 anos. Ele é alvo de uma acusação de estupro de vulnerável.
A determinação para prender o idoso é da 1ª Vara Criminal de Marília. A prisão ocorreu em logradouro rural. No momento da abordagem, a esposa do suspeito estava presente e foi informada sobre a ação policial.
O acusado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), passou por exame de corpo de delito preventivo e está na carceragem da unidade, à espera de audiência de custódia. O processo tramita em segredo de Justiça e não há detalhes sobre o caso.
VULNERÁVEL
O idoso responde conforme o artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro de vulnerável. O crime ocorre quando há conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menores de 14 anos ou pessoa sem o necessário discernimento para a prática do ato, seja por enfermidade ou condição mental.