A Justiça de Marília condenou Kennedy Ristof Custódio e Matheus Victor Bresque Silva. A dupla é acusada de assaltar uma mercearia em Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília). A sentença é assinada pelo juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal de Marília.
Consta na decisão que o crime ocorreu em 18 de março de 2021, por volta das 20h30, na rua Rubens Pupo.
As vítimas – um casal – declaram que estavam no estabelecimento junto com o filho, quando dois rapazes entraram usando capacete.
A dupla, que estaria armada, teria dito “perdeu, perdeu”. Os assaltantes, então, teriam começado a vasculhar a loja e subtraíram alguns produtos, aparelhos celulares, um notebook e R$ 800.
Segundo as vítimas, apesar de os criminosos estarem de capacetes, as viseiras estavam erguidas e teria sido possível ver o rosto dos ladrões.
Questionado, Custódio teria negado o assalto. Disse ser natural de Campo Mourão/PR e ter vindo para Marília tomar conta da casa do pai. Contudo, foi preso por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Afirmou desconhecer Silva.
O outro acusado também teria negado o crime e dito que tinha acabado de sair da prisão quando foi abordado por policiais. A equipe da PM teria pedido para ele ir para a delegacia assinar alguns papéis. Afirmou não conhecer o outro réu.
O magistrado condenou Custódio a seis anos e oito meses de prisão, já Silva recebeu pena de sete anos, nove meses e dez dias. Ambos em regime fechado.
O juiz considerou que os sentenciados responderam ao processo sem a decretação da prisão preventiva e concedeu o direito de recorrer em liberdade.