

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
3, abr / 2025, 19:39h Boa noite
A Justiça Eleitoral de Garça cassou os mandatos do prefeito de Fernão, Eber Rogério Assis, o Bill (PL), e do vice, Luiz Alfredo Leardini (Podemos). O juiz da 47ª Zona Eleitoral, Felipe Guinsani, ainda os declarou inelegíveis por oito anos.
A decisão atende ação movida por José Valentim Fodra, o Zé Fodra (PL), derrotado nas eleições de outubro de 2024 por apenas um voto. O candidato acusa o prefeito eleito de irregularidade na prestação de contas da campanha.
“Entendo que as irregularidades constatadas na arrecadação e aplicação de recursos da campanha dos representados revestem-se de gravidade suficiente para ensejar a cassação dos diplomas”, argumentou o juiz.
Ainda em outubro de 2024, após as eleições, o prefeito e vice eleitos em Fernão chegaram a ter as diplomações suspensas durante investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), mas acabaram diplomados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A nova decisão, da Justiça de Garça, cabe recurso. Enquanto isso, Bill e Luiz Alfredo permanecem em seus cargos na Prefeitura de Fernão até que o TRE-SP decida se deve haver outra eleição municipal ou não.
O Marília Notícia não conseguiu contato com o prefeito e o vice de Fernão. Em caso de manifestação, este texto será atualizado. O espaço segue aberto.