Justiça condena trio que tentou contra a vida de dois em Ocauçu
A Justiça de Marília condenou Fernando Silvério Paulista, Bryan Herbert Philomeno de Souza e Leonardo Vinicius de Souza durante julgamento realizado nesta quarta-feira (28).
O trio era acusado de tentar matar Luiz Alves da Cruz e Rogério Lucatto de Oliveira em 13 de junho de 2020, em Ocauçu (distante 41 quilômetros de Marília).
O advogado de defesa conseguiu desclassificar para lesão corporal o caso da vítima Luiz para os três réus. Em relação a vítima Rogério, cuja acusação era de tentativa de homicídio triplamente qualificado, houve a desclassificação para duplamente qualificado.
Pelo crime contra Rogério, Bryan pegou 14 anos, dois meses e 20 dias de prisão, Fernando foi condenado a 12 anos, cinco meses e dez dias e Leonardo a 12 anos e cinco meses.
Já pelo crime contra Luiz, Bryan foi sentenciado a quatro meses e dois dias em semiaberto, Fernando em três meses no regime aberto e Leonardo em três meses e 15 dias em regime aberto.
ENTENDA
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime aconteceu às 4h50 na rua Horácio de Maio. Consta que os réus possuíam desavenças com as vítimas. Fernando seria rival da vítima Luiz Alves e os outros dois de Rogério.
Na data dos fatos, os acusados teriam encontrado Luiz na rua, momento em que Fernando e Bryan teriam começado a agredi-lo com socos, chutes e pauladas. As ripas de madeira inclusive teriam se quebrado com os golpes. Neste caso, o terceiro, Leonardo, é acusado de ter aderido moralmente às condutas da dupla.
A acusação aponta ainda que a vítima somente conseguiu fugir quando Rogério, seu cunhado, foi ao seu auxílio – momento em que o trio passou a agredi-lo com chutes, pauladas e facadas. A segunda vítima caiu e perdeu a consciência. Em seguida, os acusados fugiram.
A Promotoria afirma que Rogério só não foi a óbito em razão do pronto socorro ao Hospital das Clínicas de Marília. Ele sofreu múltiplas fraturas no crânio e na face.