Justiça condena três homens por tráfico de drogas na zona Sul de Marília
A Justiça de Marília condenou João Pedro Bandeira Farias, de 24 anos, Sandro Henrique Hilário, de 41 anos, e Carlos Henrique de Aguiar, de 26 anos, presos com grande quantidade de drogas e dinheiro, em julho do ano passado, na Vila Operária Alimentação II, zona Sul de Marília. Todos deverão cumprir a pena em regime inicial fechado.
De acordo com a decisão da Justiça, Farias pegou pena de seis anos, nove meses e 20 dias. Hilário foi condenado a cumprir pena de sete anos, 11 meses e oito dias de prisão, e Aguiar deverá cumprir nove anos e 26 dias de reclusão.
“A gravidade concreta da conduta praticada demonstra a necessidade de continuidade da custódia. A ordem pública deve ser preservada, evitando-se a reiteração da conduta, principalmente quanto aos acusados reincidentes. Ademais, sabedores da condenação, podem buscar meios de eximirem-se da aplicação da lei penal. Assim, renovando os argumentos já expostos na referida decisão, mantenho a prisão cautelar dos réus”, afirma a decisão.
FLAGRANTE
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu Carlos Henrique de Aguiar e Sandro Henrique Hilário, no dia 25 de julho do ano passado, por tráfico de drogas na Vila Operária Alimentação II, zona Sul de Marília. Na ocasião, João Pedro Bandeira Farias conseguiu fugir.
Os policiais faziam patrulhamento, por volta das 18h50, quando receberam uma informação de que uma casa, na rua Conrado Zapaterra, era destinada ao tráfico, acondicionamento e fracionamento de entorpecentes.
Ao passarem em frente da residência, os militares ouviram um barulho que parecia ser de martelada em ferro, o que levantou mais suspeitas.
A equipe policial retornou e parou em frente ao imóvel. Quando os policiais desembarcaram e se aproximaram, viram que um rapaz abriu o portão de ferro da frente da casa. O indivíduo estava com um martelo e uma faca nas mãos.
Ao ver os policiais, o suspeito saiu correndo para dentro da casa, deixando o portão aberto. Os militares seguiram o rapaz, sendo que na garagem localizaram mais indivíduos.
Em buscas pelo imóvel, na garagem, havia no chão meio tijolo de maconha, uma faca e diversas porções de maconha já cortadas e embaladas. Na sala, em cima do sofá, havia três tijolos de maconha e R$ 150.
No andar de cima, no quarto do menor em uma cômoda, os policiais localizaram 352 pinos com cocaína, porções de maconha e R$ 1.173,50.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!