Justiça condena três réus por manutenção de depósito com mais de 500 quilos de maconha
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou a condenação de três pessoas envolvidas em um esquema de tráfico de drogas, que foi desarticulado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã. A decisão reconheceu o trabalho da polícia, em uma ação que resultou na apreensão de mais de 500 quilos de entorpecentes.
Além do volume da droga, o caso chamou a atenção por ter ocorrido em um bairro residencial, dentro de uma casa, em um verdadeiro depósito.
Foram meses de investigação, segundo a polícia, que culminaram com a prisão em flagrante de dois dos réus. Durante o cumprimento de mandados de busca, as equipes da Polícia Civil encontram o volume principal de maconha e cocaína na casa localizada na Vila Independência.
Investigadores também descobriram um depósito na zona leste da cidade, alugado exclusivamente para o armazenamento das drogas.
Com a prisão dos dois suspeitos, as investigações avançaram, revelando a participação de um terceiro envolvido, que também foi indiciado posteriormente e condenado.
A sentença incluiu penas que variaram de quatro a 23 anos de reclusão para cada réu, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o crime.
O juiz responsável pela condenação destacou a gravidade do crime, considerando não apenas a quantidade expressiva de drogas apreendidas, mas também o impacto da operação no desmantelamento de uma organização criminosa que operava na cidade e nas regiões vizinhas.
O magistrado enfatizou ainda a importância do trabalho das forças de segurança e da colaboração da população para o sucesso da operação.