Justiça condena homem por tráfico no Parque das Azaleias
A Justiça de Marília condenou Douglas Francisco Camargo por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal.
De acordo com a sentença, no dia 22 de abril de 2019, Douglas trazia consigo 316 microtubos de crack, com peso total de 236,44 gramas, e 61 microtubos de cocaína, com peso de 99,53 gramas, já previamente separadas e embaladas para comercialização. Além disso, também guardava 17 porções de maconha e outros dois tijolos da droga, com cerca de um quilo e meio.
O comércio das drogas era realizado por Douglas nas proximidades de sua casa, um conhecido ponto de venda de entorpecentes.
No dia em que foi preso, os policiais militares faziam um patrulhamento pelo local, e o avistaram com uma sacola nas mãos. Ao ver a PM, ele soltou a sacola e foi até a sua casa. Douglas foi abordado quando já estava na cozinha do imóvel. Os tijolos de maconha foram localizados no terreno, com ajuda do canil.
Ao ser questionado, ele disse que deixava o patrão, Antônio, apelidado de “Nego”, guardar os entorpecentes em sua casa. Antônio negou as acusações, afirmou não conhecer Douglas, e por fim foi absolvido.
O juiz considerou que tecnicamente Douglas era réu primário, e o condenou a cumprir pena de seis anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele foi absolvido da pena do pagamento de 600 dias/multa.