Justiça condena dupla acusada de tráfico na zona Oeste
A Justiça de Marília condenou Rodrigo Luiz Dantas e Marcelo Novo Natalício por tráfico de drogas. A decisão é da juíza Josiane Patricia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime foi praticado no dia 1º de outubro de 2021 por volta das 20h, na rua Marco Antônio Casadei, esquina com a rua Atílio Cizoto, no Núcleo Habitacional Chico Mendes, zona Oeste de Marília.
Os policiais militares declararam que, na data dos fatos, faziam patrulhamento quando notaram o motorista de um veículo Ford Focus, que estava parado, em atitude suspeita. Havia um outro homem do lado de fora do carro.
Foi feita a abordagem. O motorista tentou fugir, mas acabou detido e identificado como Dantas. O outro era Natalício.
Em revista pessoal, nada de ilegal. Porém, embaixo do banco do passageiro dianteiro do automóvel, foram encontrados quatro tijolos de maconha.
Questionados, Dantas disse que a droga era de propriedade de Natalício, que – por sua vez – afirmou que o entorpecente era do motorista.
No apartamento de Marcelo Novo Natalício foram localizados mais sete tijolos de maconha. No imóvel, o acusado voltou a afirmar que a droga pertencia a Dantas, que sua função seria apenas guardá-las.
Foram apreendidos ainda R$ 150 que estavam com o condutor do carro e os celulares dos dois.
Dantas foi condenado a seis anos, nove meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas e a quatro anos e um mês, também em regime fechado, por associação ao tráfico.
Já Natalício foi condenado a cinco anos, em regime fechado por tráfico de drogas, e a três anos, também em regime fechado por associação ao tráfico. A magistrada negou a dupla o direito de recorrer em liberdade.