Justiça condena detento que tentou entrar com drogas no estômago no sistema prisional
A Justiça de Marília condenou Rafael Delmondes da Silva Lima por engolir drogas para entrar no sistema prisional. A decisão é do juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o caso aconteceu no dia 12 de novembro de 2020, por volta das 17h40, no Centro de Ressocialização de Marília, que funciona ao lado da penitenciária.
Lima foi flagrado com 39 porções de maconha no estômago, depois de voltar de atividades externas à unidade prisional de Marília. O escâner corporal flagrou os objetos estranhos no organismo do homem.
Em juízo, o acusado disse que realmente encontraram droga com ele na ocasião. Lima alegou que o pai tinha se matado e pediu para alguns presos para usar maconha. Entretanto, teria sido informado que, para usar, precisava levar drogas para dentro da unidade prisional.
Um detento teria dito a Lima que uma pessoa deixaria a droga na roça e ele deveria levá-la para dentro do prédio.
O réu foi condenado a oito anos, seis meses e dois dias de prisão em regime aberto. Como Lima já está em liberdade há dois anos e respondeu o processo desta forma, a Justiça concedeu o direito de recorrer livre.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!