Justiça adia julgamento de acusado de tentar matar adolescente
Foi adiado o julgamento de Matheus William de Oliveira que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (4) a partir de 10h. Ele é acusado de tentar matar um adolescente, de 17 anos, em julho do ano passado.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia 16 de julho de 2018, por volta de 17h30, Matheus tentou matar o adolescente na rua Lazarino Casadei, na Vila Barros, zona Norte de Marília, por motivo torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os dois teriam um desentendimento anterior, devido a uma ex-namorada, motivo pelo qual Matheus resolveu matar o adolescente, movido por vingança.
Com uma arma de fogo ele foi até a pastelaria em que a vítima estava e disparou duas vezes, atingindo as costas do menor.
A vítima foi socorrida e ficou internada na UTI, sobrevivendo a tentativa de homicídio. Matheus foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar, que fez tocaia em frente a residência em que ele morava.
Como já havia um mandado de prisão expedido foi realizada a prisão assim que ele apareceu para pegar pertences e fugir. A PM também apreendeu, na casa dele, uma arma calibre 32 que teria sido usada no crime.
A decisão do adiamento do julgamento foi assinada na noite desta quarta-feira (3) pelo juiz, Luiz Augusto da Silva Campoy, da 1ª Vara Criminal, devido a impossibilidade de comparecimento do advogado de defesa do réu e a uma das testemunhas arroladas em caráter de imprescindibilidade pelo MP não poder comparecer por problema de saúde.
“Cancelo a Sessão Plenária designada para amanhã (4 de julho de 2019). Deixo de designar nova data neste momento para conceder o prazo de 5 (cinco) dias ao representante do Ministério Público para que se manifeste quanto à persistência ou desistência da oitiva da vítima, diante de seu estado clínico; e bem como porque em caso de possibilidade será preciso verificar a data de possível comparecimento. Após, tornem os autos conclusos, com urgência, para designação de nova data para realização da Sessão Plenária”, disse o juiz.
Veja o arquivo do vídeo da prisão de Matheus: