Queixa contra acusado de esfaquear vizinho é aceita
A Justiça de Marília aceitou denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra Alisson Santos de Paula, de 30 anos. Ele é acusado de tentar matar Michael Rosa, de 42 anos, em 31 de janeiro deste ano no Jardim São Vicente de Paulo, zona Sul de Marília.
A decisão é do juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal de Marília. “Tendo em vista a prova da materialidade e indícios da autoria, considerando que o libelo increpatório preenche os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal, e por ora não vislumbrar as hipóteses dos incisos do art. 395 do mesmo diploma, recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público em face Alisson Santos de Paula. Digne-se a z. Serventia em proceder às anotações e comunicações de praxe”, diz o documento.
Segundo o MP, o inquérito policial apurou que o crime foi praticado às 17h08 na rua Maria Isaura de Medeiros. O texto aponta que o acusado era vizinho e se desentendeu com a vítima. Os dois passaram a discutir.
Conforme a denúncia, em reação absolutamente desproporcional pela discussão banal e, com a vítima em inferioridade de armas, Alisson sacou uma faca que carregava consigo e desferiu vários golpes em Rosa.
A vítima sofreu ferimentos no braço, cabeça e pescoço. Na sequência o autor fugiu, mas acabou localizado pela Polícia Militar, ainda sujo de sangue, nas proximidades.