Justiça aceita queixa contra acusado de mandar morte
A Justiça de Marília aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra Johnny Matheus da Silva, de 22 anos, por envolvimento no assassinato de Jacy Félix da Silva, de 44 anos. O crime aconteceu em outubro de 2022 no Jardim Santa Antonieta, zona Norte.
A vítima foi violentamente espancada com golpes desferidos por um pedaço de madeira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motivo do homicídio seria dívida de drogas.
O documento é assinado pelo juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal. O magistrado afirma que “no caso concreto, há prova de materialidade e indícios de autoria, no sentido de que o autuado Johnny Matheus da Silva esteja envolvido na prática do crime apurado nos presentes autos.”
O magistrado ainda relata que o acusado foi quem teria mandado dois adolescentes espancarem a vítima de forma violenta e cruel, com um pedaço de madeira. O Marília Notícia divulgou um vídeo que mostra a movimentação antes do crime.
“O acusado Johnny Matheus da Silva, segundo apurado, exerce a função de liderança no tráfico de drogas local, fazendo uso de menores para suas manobras ilícitas, principalmente, para a cobrança de dívidas de forma violenta, como a que ocasionou a morte da vítima Jacy Félix da Silva. Além do que, há testemunhas protegidas que correm maior risco, caso o averiguado permaneça solto”, ressalta o texto.
A decisão ainda atende outro pedido do MP e decreta a prisão preventiva do acusado.