Júri de acusados de matar jovem com nove tiros é remarcado
A Justiça de Marília reagendou para 1º de dezembro o julgamento de Vinícius Rosa Sedano e Lucas Xavier dos Santos, acusados pela morte de Willian Carvalho Pereira de 25 anos em setembro de 2017, no Prolongamento Palmital, zona Norte de Marília. O júri está marcado para ter início às 9h30.
A sessão estava marcada para ocorrer em 1º de setembro, mas foi necessário remanejamento para dezembro por esta ser a primeira data disponível para atender os pedidos da defesa (advogado alegou estar em tratamento às segundas, quartas e sextas-feiras) e do representante do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), que estava com viagem agendada, que incluía o dia, no qual ocorreria o julgamento.
Segundo a denúncia da acusação, o crime foi praticado no dia 3 de setembro daquele ano, por volta das 21h20.
O texto narra que os acusados ocupavam uma motocicleta, conduzida por Santos e que tinha Sedano na garupa. Os réus seguiam a vítima que pilotava outra moto pela rua América e, em dado momento, emparelharam com o veículo no semáforo da avenida República.
Em razão de desavença relativa ao tráfico de entorpecentes, Sedano sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos que atingiram a vítima nove vezes.
Pereira tentou empreender fuga a pé, mas caiu e morreu. Os réus fugiram levando a arma do crime.