Júri condena a eletricista que tentou matar vizinho
O eletricista Jefferson Gonçalves, de 40 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a uma pena de reclusão de nove anos e quatro meses por homicídio tentado contra o próprio vizinho.
Gonçalves foi condenado por ter disparado uma arma de fogo e atingido o peito da vítima por causa do barulho de uma festa em novembro de 2018. O vizinho sobreviveu.
No processo, o réu alegou legítima defesa. O Ministério Público, por outro lado, apontou homicídio tentado duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).
No julgamento, os jurados acataram os argumentos do promotor Tiago Oliveira, por maioria dos votos. A juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal, aplicou a pena de mais de nove anos sem conceder ao réu o direito de recorrer em liberdade.
O advogado de defesa, Gustavo Coraíni, alega que a pena foi severa demais e vai recorrer em segunda instância.
O crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2018, no Núcleo Habitacional José Teruel Martine, zona Oeste de Marília. Na ocasião, o acusado teria disparado um tiro de uma pistola Taurus, calibre 6,35. A vítima, ajudante de pedreiro, realizava uma festa na rua Pedro Seita Hirata por volta das 23h30 da data do crime.