Junta de Serviço Militar suspende pagamento por Pix após ‘pane’ no WhatsApp

A Junta de Serviço Militar de Marília suspendeu, desde a manhã desta segunda-feira (23), o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp para solicitação de documentos e, principalmente, para pagamentos via Pix.
Com a mudança, não serão mais aceitos, por meio do aplicativo, pagamentos referentes à segunda via do certificado de dispensa ou de isenção. O atendimento passa a ser exclusivamente presencial, na sede da Junta Militar, localizada na rua 15 de Novembro, 650, no Centro.
“O WhatsApp faz falta para passarmos informações e para requerer a segunda via do certificado de dispensa e de reservista”, afirmou a assistente administrativa Renata Cristina Raposo.
Ela relatou ter percebido alterações no uso da ferramenta ainda no sábado (21), após a troca da imagem do logotipo do Exército. “Apareceu a foto de um viking com espada na mão. Tentei mudar e não consegui”, contou.
A imagem descrita por Renata ainda permanecia no perfil até a publicação desta reportagem. O número vinculado ao serviço, e agora suspenso, é o (14) 9 8140-5608.
A suspeita inicial é de que o número tenha sido invadido, mas também há a possibilidade de que tenha sido negociado. “A informação que temos é que venceu o contrato. Já pedimos um novo número com urgência”, declarou a assistente.
Com a falha no aplicativo, a expectativa é de aumento no movimento presencial ao longo da semana — a última do período de alistamento militar. O procedimento, que vai até a próxima segunda-feira (30), também pode ser realizado pela internet [clique aqui].