Junho já é o mês com mais casos confirmados de Covid em Marília
Junho nem terminou e já é o mês com maior número de novos casos confirmados de Covid-19 em Marília, de acordo com os dados oficiais da Prefeitura. Até então, o pior mês tinha sido abril deste ano, com pequena melhora em maio.
Desde o começo de junho até esta quinta-feira (24), foram registrados 4.894 marilienses com resultado positivo para a doença, que já infectou mais de 31 mil moradores da cidade desde o início da pandemia.
Em todo mês de abril deste ano foram diagnosticados 4.543 habitantes do município com o coronavírus. No mês seguinte, este número caiu para 4.509.
Antes do quarto mês deste ano – que acaba de ser batido –, o pior resultado tinha sido verificado em janeiro de 2021, com 4.017 confirmações para a doença em Marília.
Ao que tudo indica, até o final de junho serão acumulados mais do que o dobro de casos confirmados em dezembro de 2020.
Os números mostram que houve uma explosão no número de infectados desde o começo do ano.
De janeiro até agora, Marília já soma quase três vezes o número de infectados durante 2020 inteiro. São mais de 23 mil casos somente em 2021 ante 8.171 no decorrer de todo o ano passado.
Em relação aos óbitos, abril deste ano segue até o momento como o pior mês, com 168 vidas marilienses perdidas em 30 dias. Maio vem em segundo lugar no ranking de meses mais mortais, com 166 vítimas de Marília.
Em junho, do dia primeiro até esta quinta-feira – ou seja, no decorrer de 24 dias – foram contabilizadas 140 mortes no município em decorrência da Covid-19.