Juliano insinua aliança entre PRTB e PTB em foto com Coraíni
O pré-candidato a prefeito de Marília pelo PRTB, Marcos Juliano, fez uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (10) em que insinua uma aliança com o PTB, do vereador Mário Coraíni, na eleição para o Executivo municipal.
Juliano e Coraíni aparecem de mãos dadas em uma foto com um texto inconclusivo, mas que nas entrelinhas parece sugerir uma possível dobradinha da dupla – nada confirmado ainda.
Uma eventual composição depende das convenções de ambos os partidos. A do PRTB acontece no domingo (13) e a do PTB acontece na segunda-feira (14).
“A direita conservadora de Marília que há anos é muito bem representada pelo vereador professor doutor Mário Coraíni Junior agora se une à direita jovem e promissora de Juliano da Campestre”, escreveu o pré-candidato a prefeito.
“Em um encontro muito proveitoso, as duas gerações de políticos decidiram unir ideias e experiências a favor da nova política que a população mariliense vem pendido nas ruas”, finalizou Juliano.
A reportagem do Marília Notícia tentou durante a manhã desta sexta-feira (11) falar com o vereador do PTB para confirmar a possível aliança. No entanto, Coraíni sofreu um pequeno acidente doméstico e não pôde atender o site. O vereador não usa celular.
Familiares e assessores de Coraíni, no entanto, disseram em reservado que não “está nada certo” em relação a uma chapa com Juliano. Sequer estaria fechado um eventual apoio do PTB à Juliano.
Todos os ouvidos pelo MN afirmam que é preciso esperar a decisão da convenção. A reportagem também tentou contato com Juliano, sem sucesso.
Ao menos duas alianças já anunciadas por ele acabaram fracassando. Em março Juliano comunicou uma dobradinha com o PSL, mas a legenda acabou lançando uma chapa “puro-sangue” esta semana.
Juliano também havia anunciado recentemente como seu pré-candidato a vice o procurador Nadir de Campos Junior, que também é do PRTB, mas negou que integraria a chapa.