Juliano confirma interesse e diz que negocia vaga de vice em Marília
Circula em grupos de aplicativos de mensagem, pelo menos desde o último fim de semana, a postagem de uma foto do comunicador bolsonarista Juliano da Campestre com o seu ‘anúncio’de ‘pré-candidato a prefeito’.
Procurado pelo Marília Notícia nesta terça-feira (30), Juliano afirmou que a autoria do post seria de membros de seu grupo político. “Eles têm autonomia para se manifestarem e expressam o que querem”, afirmou.
Apesar do ‘pedido’, Juliano afirmou que não haveria tempo ou recursos no momento para o lançamento de uma nova campanha pessoal à Prefeitura de Marília. Ele perdeu nas duas vezes em que disputou a chefia do Executivo, em 2020 e 2016.
No entanto, o comunicador confirmou o interesse em ser candidato a vice-prefeito. “Estou em diálogo com diferentes grupos políticos”, afirmou. “Devo me posicionar sobre isso nas próximas 48 horas”, estipulou.
Juliano da Campestre é presidente do diretório municipal do Partido Renovação Democrática (PRD) que, ao menos por enquanto, apoia a pré-candidatura à Prefeitura do vereador Eduardo Nascimento (Republicanos).
Oficialmente, o Republicanos ainda não divulgou quem será o candidato a vice-prefeito de Nascimento. O MN apurou que a vaga já estaria encaminhada ao especialista de trânsito, Marcos Farto.
Das principais candidaturas à Prefeitura de Marília restaria ainda a indicada pelo próprio governo, de Ricardo Mustafá (PL), cuja sigla representa a parcela bolsonarista na qual estariam os eleitores de Juliano da Campestre.
Apesar da indefinição quanto à disputa ao Executivo, Juliano afirmou que o PRD terá chapa completa com 18 nomes para as eleições legislativas. A convenção, antes prevista para sábado (3), ainda pode ser alterada de coligação, data ou lugar.