Juliano Bataglia deixa direção de Fiscalização de Posturas da Prefeitura

O servidor público municipal, Juliano Bataglia, não responde mais pela Diretoria de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos. A portaria que o mantinha no cargo desde maio de 2022 foi revogada.
A revogação foi publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm). Por não constar que tenha sido a pedido, a decisão é exclusiva do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
A retirada do cargo não é novidade para Bataglia. Nomeado em 1999 como fiscal de postura da Prefeitura de Marília, ele já havia ocupado a função gratificada de comando do setor outras cinco vezes em outras seis gestões municipais.
Em fevereiro de 2005, no início do primeiro mandato de Mário Bulgarelli, Bataglia foi designado encarregado do setor de fiscalização. Em junho de 2008, ele assumiria a chefia da divisão da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
Em julho de 2017, o servidor se afastou do serviço público municipal para concorrer ao cargo de vereador nas eleições de 2012. A portaria foi revogada dois dias depois. Em julho de 2013, Bataglia assumira a chefia da Divisão de Fiscalização de Posturas.
Em novembro de 2015, no primeiro mandato de Vinicius, o servidor reassumiu o cargo, então vinculado à Secretaria da Fazenda. Em abril de 2016, ele seria remanejado à chefia da fiscalização pela pasta de Meio Ambiente e Limpeza Pública.
Em fevereiro de 2019, na primeira gestão de Daniel Alonso, Bataglia voltou à mesma função, revogada nesta sexta-feira (23). Por enquanto, ele volta a compor a equipe de fiscais até que venha ocupar, pela sétima vez, o cargo de chefia.