Juíza manda soltar homem preso com 832 quilos de cocaína na região de Marília
Por decisão da juíza Alessandra Mendes Spalding, da Vara Única de Ipaussu, o homem que foi preso nesta quinta-feira (17) dirigindo um caminhão com 832 quilos de cocaína, na região, foi colocado em liberdade. Decisão foi assinada no final da tarde, durante audiência de custódia.
O homem foi detido durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) na rodovia Raposo Tavares (SP-270), com a participação da Polícia Militar Rodoviária.
A força-tarefa reúne diversas instituições de segurança pública com o objetivo de combater organizações criminosas, incluindo o tráfico de drogas, que financia inúmeras ações do crime.
Durante abordagem ao caminhão Mercedes Benz Axor, que tracionava um reboque, os agentes realizaram uma vistoria detalhada. A droga estava em meio à carga de polenta, mistura para bolo e tortas, foram encontrados 800 tabletes de cocaína.
LIBERDADE
Em sua decisão, a magistrada homologou o auto de prisão em flagrante, mas estabeleceu que o conduzido deve aguardar solto às investigações. A juíza também autorizou a destruição da droga apreendida, mantendo uma amostra para exames químicos.
O despacho determinou ainda que a polícia pode ter acesso aos dados armazenados em dois celulares apreendidos com o motorista, que “podem conter informações relevantes para identificar coautores do crime.”
O condutor, que não possui antecedentes criminais, afirmou que seu trajeto era de Londrina (PR) para Diadema, na Grande São Paulo. Ele negou ter conhecimento sobre a presença de drogas no caminhão.