Juiz Décio Mazeto se aposenta após 34 anos na magistratura
Após 34 anos de magistratura, o juiz da 3ª Vara Criminal de Marília, Décio Divanir Mazeto, está oficialmente aposentado do cargo. O juiz concluiu a carreira aos 73 anos.
Cidadão mariliense agraciado pela Câmara em 2004, Mazeto é nascido em Pederneiras e graduado em Direito pela primeira turma da Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha – atual Centro Universitário Univem.
Antes de exercer a advocacia, foi contador e professor. Assumiu o cargo no Tribunal de Justiça de São Paulo, em Comarcas pelo interior, após ter exercido a advocacia por 14 anos.
Mazeto tomou posse no cargo em 1987 e atuava na 3ª Vara Criminal de Marília desde 1991. “Eu poderia ter me aposentado antes, mas sempre trabalhei com pessoas de boa vontade, bons promotores, boas assistentes. E a missão falou mais alto, por isso segui trabalhando”, disse.
O juiz aposentado admite que não consegue se afastar do mundo do Direito. Ele terá que cumprir os três anos de “quarentena”, determinados pela legislação, para retornar à advocacia.
“Posso no escritório do meu filho (Cristiano Mazeto) dar opinião, mas não posso advogar”, brinca. “Quem sabe depois desse período. É uma possibilidade”, cogita.