MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 12 abr. 2017

Juiz absolve acusados de morte na Fundação Casa

por Marília Notícia

Agente (no detalhe) foi morto em rebelião (Foto: Leonardo Moreno)

Três adolescentes, todos de 17 anos, acusados de participarem do assassinato do agente da Fundação Casa de Marília Francisco Calixto, de 51 anos, durante rebelião em outubro de 2016, foram absolvidos pelo juiz José Roberto Nogueira Nascimento, da Vara da Infância e Juventude do município.

A informação foi repassada e confirmada ao Marília Notícia pelo advogado Ernesto Nóbile, contratado pela família de um dos menores, de Assis. De acordo com ele, as absolvições de parte dos adolescentes envolvidos aconteceram por falta de provas.

Outros quatro adolescentes que participaram do crime, já haviam sido condenados no ano passado por homicídio e tentativa de homicídio. Na época do crime, a informação apurada pelo MN era de que um desses menores de 17 anos teria assumido o golpe fatal.

No caso de seu cliente, recentemente absolvido, o advogado conta que alegou insuficiência de provas e pediu o “sagrado princípio” do in dúbio pró reo. Isso é, quando existe dúvida o juiz deve decidir pela absolvição.

De acordo com Nóbile, outro agente que foi “barbaramente espancado” e teria servido de testemunha, em momento algum viu seu cliente participando das agressões contra Calixto, o funcionário morto.

“O próprio agente agredido, barbaramente espancado, disse em seu depoimento que os rapazes que teriam participado das agressões tentaram furar seus olhos com caneta. Ele [a testemunha] tampou os olhos para evitar ser agredido”, afirma o advogado.

A Vara da Infância e Juventude foi procurada, mas o MN não obteve detalhes sobre os julgamentos.

A reportagem não conseguiu detalhes sobre o andamento do processo dos outros quatro maiores de idade que também foram acusados de envolvimento no crime. Trata-se de Cleberson William Veloso, Daniel Vicente Silva de Souza, Johnatan Henrique Nogueira Dias e Mateus Rodrigo Bernardo Ramos. Todos tinham 18 anos na época e foram indiciados pela Polícia Civil.

Vale lembrar que os maiores (na Fundação Casa a pena pode ir até os 21 anos) tentaram matar três agentes e participaram da morte de Francisco Calixto, o qual teve um cabo de vassoura introduzido em sua garganta, falecendo em decorrência de traumatismo craniano.

Mais de uma dezena de adolescentes ainda serão julgados por diversos crimes.

No site do Tribunal de Justiça de São Paulo o caso aparece como segredo de Justiça, o que impede acesso ao documento.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Argentina decide extraditar morador condenado pelo STF

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE

Últimas notícias

Serpentes exóticas são encontradas dentro de tênis em encomenda na região
Homens armados assaltam supermercado e fazem reféns em Ourinhos
Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie