Juiz abre prazo para impugnação de candidatos
O juiz responsável pela 70ª Zona Eleitoral de Marília, Luís Cesar Bertoncini, abriu nesta quarta-feira (30) o prazo de cinco dias para impugnação das candidaturas a vereador de nove partidos.
As legendas envolvidas são o PSD, o PROS, o DEM, o PV, o PDT, o PL, o PRTB, o PSB e o PTB. Juntas, elas somam 141 nomes que pretendem disputar o pleito marcado para o dia 15 de novembro.
O edital de abertura do prazo para impugnação foi publicado no Diário Oficial da Justiça Eleitoral e o mesmo deve acontece nos próximos dias em relação aos demais partidos.
Ao todo 20 legendas indicaram nomes para disputa das 13 vagas na Câmara de Marília. O prazo para protocolo das candidaturas venceu no último sábado (26).
“Caberá a qualquer candidato(a), partido político, coligação ou ao Ministério Público Eleitoral, no prazo de 5 (cinco) dias, contados da publicação deste edital, impugnar, em petição fundamentada, o(s) pedido(s) de registro de candidatura”, escreveu o magistrado.
“No mesmo prazo e forma, qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos poderá dar notícia de inelegibilidade”, completou o juiz.
Ainda falta ser aberto prazo para impugnação dos candidatos do Avante, do PSDB, do PT, do PSL, do PSOL, do PTC, do Patriota, do Podemos, do Progressistas, do Republicanos e do Solidariedade.
Juntos, esses 11 partidos protocolaram os nomes de 180 candidatos ao Legislativo mariliense. Confira quem protocolou candidatura em Marília, [clique aqui].