Judô, handebol e atletismo colocam Marília em destaque com pódios no Estado

Três modalidades esportivas de Marília registraram resultados expressivos em competições realizadas neste mês, segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj). As equipes de judô, handebol feminino e atletismo conquistaram pódios e mantiveram o município em destaque no calendário esportivo paulista.
No último sábado (22), em Pompeia, a equipe de judô representada pela Academia Nikkey conquistou 42 medalhas no XIII Torneio da Amizade – 20 de ouro, oito de prata e 14 de bronze. Com o desempenho, Marília garantou a segunda colocação geral, ficando atrás apenas de Tupã por dois pontos. O evento reuniu mais de 350 judocas de 19 academias. A delegação mariliense levou 48 atletas, entre eles participantes dos projetos sociais mantidos pela Selj.
Também no sábado (22), o handebol feminino de Marília ficou com o vice-campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A final foi disputada em Americana, onde a equipe foi superada pela equipe local por 30 a 25. A Selj informou que o time agora se prepara para a fase final da Liga Regional, com semifinal marcada para o dia 29, em Araçatuba, contra Bauru. Em caso de classificação, a decisão será no dia seguinte.

Já o atletismo mariliense conquistou sete medalhas em duas competições oficiais promovidas pela Federação Paulista de Atletismo, nos dias 15 e 16, em Araraquara. No Campeonato Paulista Sub-14, Valentina Primaz foi campeã no lançamento do dardo. No Troféu Bandeirantes, Yona Taiara venceu o lançamento do martelo e o arremesso do peso. A equipe também obteve pratas com Isabele Consolin (salto com vara) e Bryan Gonçalves (salto em altura), além de bronzes com Ana Laura Marcolino (salto em distância) e Ângelo Gabriel (salto com vara), entre outras colocações relevantes.
De acordo com a Selj, o desempenho nas três modalidades reforça o trabalho de base desenvolvido pela secretaria e evidencia o crescimento do esporte no município.
