Jovem relata extorsão após marcar encontro com acompanhante
A Polícia Cívil de Marília vai investigar um caso de extorsão que teve como vítima um jovem de 24 anos. O rapaz procurou o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) para denunciar suposto crime, após marcar um encontro com uma acompanhante. Ele alega que foi extorquido em R$ 500.
O registro foi feito na noite desta terça-feira (23). Segundo a vítima, o crime ocorreu em uma casa da rua Coronel José Brás, região central.
Inicialmente, o jovem relatou à Polícia Civil ter sido vítima de uma armadilha. Declarou que estava trafegando com seu veículo quando viu um carro parado com o capô aberto e um homem pedindo ajuda. Ao parar para oferecer auxílio, foi levado a uma residência próxima, onde foi agredido e coagido a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 500, em uma chave cuja titular seria “Nicole”.
Posteriormente, ao ser questionado pelos policiais sobre a veracidade da história, o rapaz admitiu que estava no local para encontrar uma acompanhante. Ele explicou que, ao perceber que a acompanhante era um travesti, tentou cancelar o encontro, mas foi forçado a realizar a transferência sob ameaça e agressão.
A Polícia Civil investiga o caso e reforça a importância de cautela ao encontrar pessoas contatadas por redes sociais ou sites de relacionamentos.