Jovem que montou ‘biqueira VIP’ no campus é condenado
A Justiça de Marília condenou, a pena de cinco anos e dez meses de prisão, o jovem de 21 anos que montou uma “biqueira universitária” na região do campus (zona oeste) para vender drogas para estudantes. A decisão é de primeira instância e ainda comporta recurso.
A sentença, proferida pela 2ª Vara Criminal de Marília, aponta que “o réu se viu envolvido no comércio ilegal de drogas altamente nocivas e danosas à saúde publica, especialmente, aos jovens acadêmicos.”
Ele foi preso em flagrante em dezembro de 2023 após denúncia anônima. Policiais flagraram o jovem -que a época disse estar desempregado – com cocaína, ecstasy e maconha em um apartamento no Jardim Araxá.
Durante a investigação, a polícia apurou que o rapaz vendia drogas para usuários na região do campus universitário de Marília. Ele confessou o crime e disse que comprava os entorpecentes em uma favela da cidade.
No apartamento do desempregado, as buscas resultaram na apreensão de um saco com maconha, sacos plásticos usados para embalar droga, 800 pinos plásticos vazios, balança de precisão e caderno com anotações de contabilidade do tráfico, além de dinheiro.
O juiz que assinou a sentença negou ao acusado a possibilidade de recorrer em liberdade. “Considerando a fundamentada revisão da custódia cautelar, significa a inequívoca interrupção do prazo de 90 dias”, explicou.
O rapaz já está preso na Penitenciária de Álvaro de Carvalho. Como o caso ainda não transitou em julgado, ou seja, não foi concluído em todas as esferas judicias, a condenação ainda pode ser alterada.