Jovem que matou rival no CDHU é preso pela PM

Acusado de homicídio no CDHU em 2015 (Foto: Divulgação)
O jovem Flander Emílio Lopes de Oliveira, de 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (16) por policiais militares que faziam patrulhamento pela rua Pedro Alves Filho, no Parque das Azaleias, zona Sul de Marília.
Ele é acusado de assassinar Tarcísio César Leite, de 21 anos, morto a tiros em abril de 2015 no CDHU, zona sul da cidade.
Segundo a polícia, equipes desconfiaram da atitude suspeita do rapaz, que ficou nervoso com a presença da viatura.
Ao perceber que seria abordado, Flander tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado.
Na época do crime, Oliveira era menor de idade, por isso tinha um mandado de prisão em aberto pela Vara da Infância e Juventude. Ele deve ficar preso na Fundação Casa, que abriga infratores até os 21 anos.
O outro autor do homicídio, Wellington Gonçalves da Silva, mais conhecido como “Welitinho”, foi preso em junho do ano passado.
O CRIME
O jovem Tarcísio César Leite, de 21 anos, foi morto no início da tarde do dia 14 de abril de 2015, defronte ao CDHU, na zona sul de Marília.
Segundo a polícia, os autores estavam em uma motocicleta quando se aproximaram da vítima, que saía do conjunto de apartamentos.
O menor, que estava na garupa, sacou a arma e efetuou o disparo que atingiu o lado esquerdo do tórax de Tarcísio. O motivo do crime não foi divulgado.
Dois dias depois, a Polícia Militar evitou que o adolescente fosse morto por um ‘tribunal do crime’, na zona oeste de Marília [relembre aqui].
Para a tristeza da família, o irmão de Tarcísio morreu meses depois também assassinado no CDHU [relembre aqui].

Wellington Gonçalves da Silva (esquerda) e a vítima Tarcísio César Leite