Jovem que atirou na cabeça de adolescente se apresenta
Um desempregado, de 18 anos, que estava na posse de uma garrucha, confessou ter matado o adolescente Gleidson Gabriel de Souza Martins, de 15 anos. O crime aconteceu domingo (2), no bairro Argolo Ferrão, zona Oeste da cidade.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi procurada pelo próprio autor, nesta terça-feira (4). Marcelo Junior Machioni de Souza Chaves compareceu à unidade policial e alegou ter sido o autor do disparo.
Segundo ele, a arma que pertencia a uma terceira pessoa – não revelada – estava em sua posse na hora do fato porque teria guardado, a pedido do dono, em troca de algumas porções de entorpecentes.
De acordo com a versão de Marcelo, ele caminhava para entregar o armamento, quando teria se deparado com a sua ex-companheira abraçada a Gleidson. Com ciúmes, teria iniciado uma discussão, mas sem a intenção de usar a arma contra o rapaz.
Após ser empurrado pela vítima, de forma acidental, Marcelo teria efetuado o disparo. Em seguida, saiu do local e escondeu a garrucha.
Nesta terça-feira (4), a arma foi entregue à Polícia Civil e será submetida à perícia de confronto balístico. O rapaz permanece detido na DIG, já que o delegado responsável pelo caso representou à Justiça pela prisão temporária do autor.
O mandado de prisão foi expedido no início da noite e o rapaz será encaminhado para uma unidade prisional da região.