Jovem preso por tráfico alega que entrou no crime para ‘ajudar familiar deficiente’
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (2) na zona norte de Marília, acusado de tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais militares, durante patrulhamento ostensivo pela região.
Segundo a polícia, uma equipe trafegava pela rua Plínio de Queirós, no Jardim Marambaia, quando o suspeito foi visto com uma sacola verde na mão.
Ao perceber que seria abordado, tentou fugir, mas foi detido. Ele tentou dispensar a sacola, mas não conseguiu. Os policiais encontraram 101 porções de maconha, 196 de cocaína, 32 de crack. Foram localizados também R$ 411 e um celular.
Em depoimento inicial aos policiais, o jovem teria afirmado que estava traficando desde domingo para ajudar um familiar que é deficiente. No entanto, a polícia desconfia que ele seja o “patrão do tráfico”, em relação a alguns pontos de venda naquele entorno.
O rapaz foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia. O celular será periciado na busca de mais informações.
DENUNCIE
Denúncias sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas à polícia mesmo que de forma anônima.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br ou o telefone 188 da Secretaria de Segurança Pública.