Jovem joga moto contra policiais em abordagem e é baleado em Garça
Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil no início da tarde desta sexta-feira (27), acusado de resistência em uma abordagem no Jardim Takeo Toyota, em Garça. Ele teria tentado fugir, derrubando um policial no chão e investindo com sua motocicleta contra outros dois, e acabou baleado.
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, o caso foi registrado às 13h06, no cruzamento da rua José Urbano Bonfim com a rua Antônio Ramos. A Polícia Civil havia recebido informações sobre uma motocicleta vermelha que estaria sendo utilizada para entrega de drogas na região.
Duas equipes foram designadas para apurar a denúncia. Uma delas foi para o local em uma viatura descaracterizada, enquanto outros policiais atuavam na cobertura com outra viatura.
Ao chegarem ao local, os agentes teriam observado a motocicleta parada em uma esquina, conhecida como ponto de venda de drogas. O condutor estava conversando com duas pessoas. Assim que os policiais deram voz para abordagem, os pedestres teriam obedecido enquanto o condutor da moto resistiu.
Na tentativa de fuga, o motociclista teria derrubado um policial civil, além de investir com o veículo contra outros dois policiais. Para repelir a agressão, foram efetuados dois disparos de arma de fogo. Mesmo assim, o acusado conseguiu fugir do local em alta velocidade, frustrando a obtenção de eventuais provas relacionadas ao tráfico de drogas.
Posteriormente, a polícia foi informada de que um rapaz tinha dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, com ferimentos por disparo de arma de fogo. Na unidade, foi constatado que o ferido se tratava do motociclista.
O jovem omitiu a reação quanto à abordagem e alegou apenas ter sido baleado enquanto conduzia sua motocicleta. Ele foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permanece internado, sob escolta policial. A motocicleta utilizada na fuga foi localizada e apreendida em uma barbearia.
Diante dos fatos, foi determinado o auto de prisão em flagrante contra o motociclista pelos crimes de resistência qualificada e lesão corporal. Assim que receber alta médica, ele será encaminhado para uma unidade prisional da região.