Jovem ferido em cruzamento tem alta e família pede ajuda para custear tratamento
Teve alta médica no Hospital da Clínicas (HC) de Marília nesta terça-feira (16) o vendedor Francisco Jacob Neto, de 24 anos. Ele ficou gravemente ferido em um acidente no início do mês, depois de ter a moto interceptada por uma caminhonete, na área central da cidade.
A recuperação do jovem envolveu esforço para doação de sangue considerado raro, com mobilização de familiares e amigos nas redes sociais. A mãe dele, Elisângela Jacob, disse ao Marília Notícia que a campanha surpreendeu.
“No Hemocentro me disseram que o caso dele foi um novo recorde. As pessoas compartilharam a informação nas redes sociais e foram muitos doadores, ajudando meu filho e indo além”, afirma ao Marília Notícia.
A cirurgia de fêmur foi realizada na sexta-feira (12). Após o procedimento, o vendedor retornou à terapia intensiva, com evolução favorável. Cinco dias depois, a alta para casa surpreendeu até familiares. “Ele ia para enfermaria, mas os médicos avaliaram que o caso dele pode ser melhor tratado em casa”, conta a mãe.
A família agora se prepara para uma batalha pela reabilitação. Além da grave fratura de membro inferior, Francisco teve um trauma neurológico, com repercussão ocular.
“Iniciamos uma campanha para as pessoas que gostam dele, que torcem por nós e também outros que quiserem ajudar. Vamos lutar para ele recuperar a saúde 100% e voltar a ser a pessoa ativa e forte que ele sempre foi”, destaca a mãe.
Elisângela divulga a chave Pix jacobntc2@gmail.com para doações e alerta para as pessoas não enviarem a nenhuma chave diferente.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!