Jovem é preso por violência doméstica em fazenda de Oscar Bressane
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) no final da tarde desta sexta-feira (18), acusado de dano, ameaça, lesão corporal, em crimes que configuraram violência doméstica contra a companheira, a própria mãe e o padrasto em uma fazenda na área rural de Oscar Bressane (distante 44 quilômetros de Marília).
Os policiais militares foram acionados por volta das 17h45, para o atendimento da ocorrência. No local, encontraram o autor com o rosto coberto de sangue, em pé ao lado da mãe e do padrasto.
As vítimas contaram que instantes antes da chegada dos militares, o acusado corria atrás da mãe, na posse de uma faca de cozinha. O padrasto teria chegado e também foi perseguido pelo autor. Para que o rapaz parasse, o homem se apoderou de um cabo de enxada e desferiu alguns golpes contra o jovem, que foi acertado na cabeça.
Dentro do imóvel, os policiais constataram que havia uma mangueira de gás cortada. A mãe contou que o filho tinha ameaçado atear fogo na casa. O automóvel da mulher também estava danificado, aparentava que alguém tinha tentado fazer “ligação direta”. A vítima disse que o autor era o responsável.
A companheira do rapaz também relatou ter sido agredida. Ela contou que o rapaz teria torcido o seu braço e a derrubado no chão.
Diante do ferimento na cabeça, o jovem foi conduzido para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília para passar por atendimento médico.
Foi feita uma sutura e exame de tomografia e raio-X. Nada de grave foi constatado. O acusado apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foi autuado em flagrante. O jovem passou a noite na carceragem da Polícia Civil e na manhã deste sábado (19) vai ser encaminhado para unidade prisional da região.