Jovem é preso por maus-tratos a cachorra na zona Norte de Marília

Cachorra não tinha alimentação (Foto: Divulgação)
O jovem Matheus Vinicius dos Santos Galdino da Silva, de 18 anos, foi preso por maus-tratos a animais nesta segunda-feira (8) no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília.
O flagrante aconteceu após a ONG Spaddes receber uma denúncia. Integrantes da ONG se dirigiram até o local com a Polícia Militar por volta de 18h.
Segundo a ONG, o mesmo endereço já tinha sido denunciado no final de 2020. Na época, a cachorra estava com começo de sarna e um pouco magra. O tutor do animal foi orientado sobre os devidos cuidados a serem tomados e avisado que uma nova visita seria feita.
Ontem, depois de nova denúncia, a ONG constatou junto com a médica veterinária que a cadela, de aproximadamente dois anos, estava caquética, sem alimentação e sarna pelo corpo todo.
Um membro da ONG deu voz de prisão ao dono do animal pelos maus-tratos. O rapaz foi conduzido pela Polícia Militar até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
A perícia esteve na residência. A cachorra ficou sob os cuidados da ONG e passaria por exames para posteriormente ser encaminhada para adoção.

PM e perícia estiveram no local (Foto: Divulgação)

Animal estava com sarna (Foto: Divulgação)

Cachorra ficou sob cuidados da ONG (Foto: Divulgação)