Jovem é preso por descumprir protetiva e ameaçar os pais idosos
Um rapaz de 26 anos, que seria dependente químico, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (5) pela Polícia Militar de Marília. Os crimes dele são ameaça e descumprimento de medida protetiva, após se aproximar dos pais, que já foram vítimas de violência doméstica e estão protegidos pela Justiça.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência em uma casa na rua Francisco Trentini, no bairro Jardim Teotônio Vilela (zona sul).
O pai, um aposentado de 61 anos, relatou que mora na casa com sua esposa, de 64, que também é aposentada e possui deficiência visual. Ele contou aos PMs que o filho é usuário de drogas e foi até a residência para exigir dinheiro ou bens dos pais.
Ainda conforme o relato das vítimas, a mãe possui medida protetiva contra o filho, a qual vinha sendo constantemente desrespeitada. Após ouvir as vítimas, a Polícia Militar localizou o rapaz em frente à residência.
Na abordagem, ele não disse nada e não esboçou reação. O homem foi levado ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuado e preso em flagrante. Agora, aguarda audiência de custódia e mesmo que seja solto, não poderá voltar a se aproximar dos idosos, exceto quando deixar de oferecer risco à família.