Jovem é preso com arma após ser delatado pela avó
A Polícia Militar prendeu em flagrante o estudante Guilherme Morais de Oliveira, de 19 anos, por porte ilegal de arma na tarde de quarta-feira (20) no bairro Nova Marília, na zona Sul da cidade, após ele ser delatado pela própria avó.
Por volta das 15h15 policiais em patrulhamento foram parados por populares e avisaram que uma pessoa estava fazendo disparos de arma de fogo na rua Severino Zambon.
No local indicado, os policiais viram Oliveira atravessando a rua e entrando rapidamente em um imóvel, onde foram atendidos por sua avó. Algumas pessoas, inclusive outros familiares, se aglomeraram e tentaram impedir a ação dos militares, segundo a PM.
No entanto, a idosa entrou na residência, pegou o revólver calibre 38 e entregou para os policiais dizendo que pertencia ao seu neto. A mulher ainda reclamou que sofria ameaças do rapaz e disse que ele fica dando tiros na rua.
Enquanto isso, Oliveira chegou no lugar com um amigo como se nada tivesse acontecido, tentando disfarçar. “Dando entender que não estava em casa”, de acordo com o registro policial no boletim de ocorrência.
A avó do acusado, no entanto, o desmentiu e afirmou que ele havia pulado o muro dos fundos do imóvel. Além disso, os policiais reconheceram Oliveira como a pessoa que havia atravessado a rua momentos antes e entrado na casa, inclusive com as mesmas roupas.
O estudante acabou admitindo que a arma pertencia a ele e afirmou que a havia encontrado no meio do mato. O revólver estava com numeração suprimida e seis cartuchos.
Oliveira foi apresentado no plantão policial, preso em flagrante e seria levado para audiência de custódia. Após, ele poderia ou não ser encaminhado ao sistema prisional.