Jovem é preso após roubar posto na zona oeste
A Polícia Militar prendeu Jorge Rodrigues dos Santos, de 24 anos, acusado de roubar um posto de combustíveis na Avenida da Saudade, na zona oeste de Marília, na noite de domingo (1º).
Por volta das 19h40, um rapaz em uma Honda Biz de cor vermelha se aproximou do caixa do estabelecimento comercial com a mão debaixo da camiseta – como se estivesse armado – e anunciou o crime. Foram levados cerca de R$ 500.
O rapaz descrito como branco, magro, cerca de 1,70 de altura, que vestia calça escura, camiseta preta e boné, fugiu logo após pegar o dinheiro. Um Boletim de Ocorrência chegou a ser elaborado antes que alguém ainda tivesse sido preso.
Mais tarde um pouco, por volta das 21h15, policiais localizaram a moto que supostamente havia sido utilizada no crime. O veículo estava na rua Emaus, no bairro Betel, em posse de uma moça de 21 anos.
Ela disse aos policiais que havia emprestado a motoneta para seu namorado, Santos. Ele foi localizado momentos após pela PM na rua Tereza Fontaneli com duas notas de cinquenta reais, que foram apreendidas.
Em seguida, os policiais realizaram buscas na residência do acusado e encontram as roupas que teriam sido utilizados no roubo ao posto de combustíveis.
Tanto o acusado, quando as vestes apreendidas pela PM, e a motocicleta teriam sido reconhecidos pela atendente do caixa do estabelecimento comercial roubado.
No plantão policial foi lavrada a prisão em flagrante de Santos, mas não consta para qual unidade prisional ele foi recolhido. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio de veículos.
Outro caso
Na manhã do domingo, outro caso parecido foi registrado. Um rapaz de motocicleta Honda Biz cor vermelha roubou um posto de combustíveis localizado na Avenida República, bairro Palmital.
O criminoso foi descrito como branco, alto, boné cor marrom, camiseta branca e calça jeans. Ele teria ameaçado o caixa, um rapaz de 23 anos, fazendo menção de estar armado.
Ele levou quantia não informada em dinheiro e fugiu com a motoneta. A polícia investigará a possibilidade de ambos os crimes terem a mesma autoria.