Jovem é preso por atropelar grupo em festa junina
Um rapaz identificado como Luís Carlos Evangelista Neto de 20 anos foi preso por embriaguez ao volante, lesão corporal, resistência, desobediência e por trafegar em velocidade incompatível, na madrugada deste domingo (19), em Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília).
A Polícia Militar patrulhava a festa junina que ocorria na cidade, quando por volta das 2h24, notou dois grupos de pessoas trocando ofensas. Eles começaram a se agredir até que foi necessário que os seguranças interviessem na situação.
Cada grupo se dirigiu para uma direção. Neto entrou no carro e passou a dirigir velozmente. Intencionalmente, o acusado investiu contra algumas pessoas, e atingiu cinco delas com o veículo.
Na sequência, o rapaz engatou a marcha ré e colocou o carro de frente para as vítimas, na intenção de atingi-las novamente. Um dos policiais se colocou na frente do automóvel e deu voz de parada.
O autor desobedeceu o comando e fez menção de que iria investir com o carro contra o policial, outros PMs e pessoas. O militar efetuou um disparo contra o capô do veículo com o objetivo de danificar o motor para que o acusado parasse. Neto, então, desligou o carro e desceu.
O acusado aparentava estar nervoso e agitado, com sinais de embriaguez. Com ele estava um passageiro, que estava na mesma situação. Neto disse aos policiais que perdeu a cabeça porque alguém tinha agredido sua namorada.
O jovem foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A polícia verificou que além de atropelar pessoas desconhecidas, o autor atingiu amigos. As vítimas não foram identificadas e deixaram o local, provavelmente por medo.
Os PMs entraram em contato com o Pronto-Socorro de Echaporã, mas não havia vítimas que deram entrada na unidade.
O exame clínico feito pela médica legista constatou que o rapaz estava embriagado e alcoolizado. Luís Carlos Evangelista Neto permaneceu à disposição da Justiça.