Jovem é internado no Hospital das Clínicas com tiro na cabeça
Um rapaz de 20 anos, identificado como Gabriel Moraes de Oliveira, levou um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (13) durante um evento em uma casa de shows. A vítima está internada no Hospital das Clínicas (HC).
A Polícia Civil foi até a unidade hospitalar para tentar levantar informações sobre a tentativa de homicídio e verificou que a vítima sofreu um tiro frontal, na testa.
O projétil ficou alojado no crânio de Gabriel, que estava sob coma induzido e deveria passar por cirurgia.
A Polícia Militar informou que os disparos ocorreram ao final de uma festa funk. Na parte externa do local, foram disparados diversos tiros.
A vítima teria se desentendido com um rapaz que estava armado. A polícia não conseguiu descobrir o local exato do crime e não houve campo para perícia. Também não se sabe quem socorreu Gabriel até o hospital.
Consultado no sistema, os policiais descobriram que a vítima era procurada pela Justiça, com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal. Por isso, foi solicitada escolta da PM no HC.
O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a fim de tentar identificar o autor do crime.
DISPAROS
Um homem identificado como Marcos da Silva Amaro, de 23 anos, foi preso por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na madrugada de hoje.
A PM foi informada por populares sobre os disparos de arma de fogo na mesma casa de shows. No local, os policiais viram um veículo, cujo condutor tentou fugir ao notar a presença da viatura.
Os policiais iniciaram o acompanhamento e o carro foi abordado na rua Joaquim Palácio, no Parque das Esmeraldas, na zona Leste.
Durante revista pessoal, a PM encontrou – na cintura de Marcos – um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro íntegras.
O acusado não possuía qualquer documentação a respeito da arma. Uma testemunha afirmou que foi Marcos quem deu tiros para o alto no evento. O homem acabou confessando para a PM, mas negou em depoimento para o delegado.
Ele disse estar em posse do revólver, pois estava sendo ameaçado. Marcos foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como o valor não foi apresentado, ele passaria por audiência de custódia.
POSSE DE ARMA
O desempregado Fernando Henrique Klem Carneiro, de 22 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo na madrugada desta segunda.
A PM foi acionada, às 1h15, no PA da zona Sul, com a informação de desinteligência. No local, os militares viram o acusado, já conhecido nos meios policiais, que acabou se assustando e deixou cair um revólver calibre 32, com numeração suprimida, carregado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado.
Após deixar a arma cair, ele tentou fugir, mas acabou detido em frente ao PA. Fernando não possuía documentação sobre o revólver.
O desempregado foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga os casos e tenta descobrir se têm relação na tentativa de homicídio.