Jovem é contido por moradores após acidente no Palmital
Um motorista de 21 anos foi detido por moradores do bairro Prolongamento Palmital na manhã desta quinta-feira (24), por suspeita de embriaguez ao volante, depois de provocar um acidente e tentar fugir na rua Thomaz Alcalde.
Segundo testemunhas, por volta das cerca de 8h, o acusado teria colidido o Chevrolet Corsa Hatch Joy, prata, 2006 – que conduzia – de frente contra um Ford/Belina, branco, 1983, que estava estacionado na via.
O jovem transitava sentido do Centro ao bairro, quando teria perdido o controle da direção, batido na Belina e invadido uma serralheria que estava com os portões abertos.
Depois do acidente, o acusado teria tentado sair correndo, mas foi detido e contido por moradores vizinhos do local. A suspeita era de embriaguez.
Quando os policiais chegaram ao local, o rapaz se negou a fazer o teste do etilômetro e foi encaminhado ao plantão da Central da Polícia Judiciária (CPJ).
Exame clínico atestou o estado alcoólico e o jovem foi autuado em flagrante. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1,2 mil, cujo valor foi pago. O jovem vai responder pelo crime em liberdade.