Jovem deixa prejuízo para idoso de 79 anos, mas é denunciado pela população e preso
A Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (11) um rapaz de 21 anos, durante furto de fiação no bairro Monsenhor João Batista Toffoli (zona sul). Ele foi denunciado pelos próprios moradores.
O crime aconteceu em plena luz do dia. A vítima é um idoso de 79 anos que trabalha como auxiliar de serviços gerais. A denúncia foi feita por moradores que registraram em vídeo o suspeito em cima do telhado da casa do idoso, cortando e retirando os fios.
O acusado usava uma camisa de manga longa, chinelos, bermuda e uma mochila, além de estar equipado com um alicate, que teria sido utilizado para cortar a fiação.
Durante as buscas, os policiais seguiram a direção indicada pelos populares e localizaram o jovem em uma área de mata próxima. Ele estava ao lado de uma pilha de entulho e com a mochila, as vestes descritas e o alicate usados no furto.
No local, ainda foi encontrada fiação já queimada. Ao ser abordado, o rapaz negou a autoria do furto, mas não restaram dúvidas devido às imagens gravadas e à correspondência das roupas e dos objetos. Ele aguarda audiência de custódia.