Jovem de 26 anos e mulher de 68 morrem com Covid-19 em Marília
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília informou nesta sexta-feira (12) a morte de mais duas pessoas por Covid-19. Desde o começo da pandemia a cidade contabiliza 191 vítimas fatais da doença.
O primeiro óbito é de um homem de 26 anos, com diagnóstico de obesidade como condição de risco.
Ele iniciou sintomas respiratórios no dia 1º de janeiro e coletou exames no dia 4, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 7. Naquela data ele foi internado na Santa Casa de Marília e morreu nesta sexta-feira.
O segundo óbito é de uma mulher de 68 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica como condição de risco.
Ela começou a ter sintomas no dia 17 de janeiro e foi internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) dia 18, quando coletou exame e teve resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 21. A morte também aconteceu nesta sexta-feira.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, afirma nota do município.
Boletim
O informe oficial desta sexta-feira também confirmou mais 122 casos da doença na cidade, que totaliza 13.168 exames positivos desde o começo da pandemia. Entre eles, 141 estão em fase de transmissão do vírus e 12.836 são considerados curados.
No momento existe uma morte sob investigação e 3.056 pacientes aguardam resultado da testagem. Entre 68 marilienses internados, 49 já foram confirmados para o novo coronavírus e 19 são considerados suspeitos.
Até a gora a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Marília já descartou 37.843 notificações sobre a doença.