Jovem de 24 anos é preso em flagrante por maus-tratos contra cães em Garça
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, no início da tarde desta segunda-feira (18), no bairro Labienópolis, em Garça (distante 32 quilômetros de Marília). Dois cachorros foram recolhidos pela ONG Spaddes de Marília.
De acordo com o registro, os dois animais estavam em situação de maus-tratos no imóvel onde o acusado morava, sendo um cão de aproximadamente dois anos de idade, da raça pit bull, e uma filhote sem raça definida. Os pets estariam em local insalubre, sem assistência médica veterinária e sem alimentação.
Durante a averiguação da Polícia Civil, o rapaz encontrado na residência informou que estaria tratando dos animais e que um médico veterinário teria ido até lá para examiná-los. Ele não teria informado o nome do veterinário ou apresentado qualquer tipo de medicamento.
Os relatos trazem ainda que, durante os primeiros momentos, só o cachorro da raça pit bull foi encontrado, totalmente caquético, infestado de carrapatos, sem alimentação e sem água.
O rapaz informou que teria doado uma cachorrinha para uma família, porém, os policiais civis e uma equipe da Spaddes escutaram um possível choro de animal vindo de dentro da casa. Pela janela, os policiais viram a cachorrinha filhote presa em um dos cômodos da residência.
Um médico veterinário que estava junto no local atestou os maus-tratos pelas condições em que os animais foram encontrados. Os cachorros foram encaminhados para tratamento médico veterinário e depois serão encaminhados para adoção responsável.
O rapaz foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!