Jovem de 23 anos morre em acidente na rodovia SP-294
Um grave acidente na tarde deste domingo (12) matou a jovem Aira Giovana Diacov, de 23 anos, que conduzia uma motocicleta pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho entre Pompeia e Quintana. A motocicleta que ela pilotava foi atingida por um veículo Volkswagen T-Cross. Um animal na pista teria causado a perda de controle pelo motorista.
O acidente aconteceu por volta das 13h, em um trecho não duplicado da via. São quatro faixas, porém não existe proteção para dificultar colisões frontais.
A jovem, que trabalhava como operadora de máquinas e morava em Tupã, seguia com uma motocicleta Honda CG150 Titan Mix, quando teria sido surpreendida pela manobra brusca do condutor do carro, um empresário de 76 anos. Ele seguia no sentido contrário.
O homem relatou à polícia que o acidente ocorreu quando ele tentava desviar de uma siriema que atravessou a pista repentinamente. Com a colisão frontal, Aira Giovana não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A morte foi confirmada por uma médica da concessionária que administra a via. Já o empresário e uma passageira do veículo sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao pronto-socorro de Pompeia.
O teste do etilômetro – procedimento padrão nesse tipo de caso – foi realizado no condutor e apontou resultado negativo para consumo de álcool. Conforme a polícia, o idoso estava devidamente habilitado e respondeu a todos os questionamentos.
A perícia técnica foi acionada para realizar levantamentos no local. Câmeras de monitoramento da concessionária poderão ser relevantes para ajudar na investigação do caso. O animal envolvido foi localizado, morto devido ao impacto.
O corpo de Aira Giovana está sendo velado no Memorial São Vicente, o popular velório da Santa Casa de Tupã. O sepultamento está marcado para às 14h30, no Cemitério da Saudade daquela cidade.