Jovem chega de madrugada, é cobrado pela companheira, a agride e vai preso
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (23) depois de agredir fisicamente a companheira, de 20 anos, no apartamento onde moram no Jardim Califórnia, zona oeste de Marília.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 2h30, após a vítima pedir por socorro. Ela relatou que o companheiro chegou em casa embriagado e, ao ser questionado sobre o motivo do atraso, passou a agredi-la.
A vítima foi encontrada pelos militares com sangramento na boca e hematomas nos braços e pescoço, evidências que foram confirmadas durante o exame de corpo de delito.
O autor da violência permaneceu no apartamento. Ele negou as agressões, mas as marcas no corpo da mulher o denunciaram. Os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde segue detido à espera de audiência de custódia.
A vítima foi orientada sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha, incluindo as medidas protetivas de urgência e afastamento do rapaz do lar.
DENUNCIE
Casos de violência doméstica devem ser levados ao conhecimento das autoridades, seja pelas vítimas ou mesmo outras pessoas.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.