Jovem adultera moto para ‘rolezinho’, foge da PM por seis quilômetros e acaba preso
Um jovem recém habilitado – com sua permissão vencida – foi preso na madrugada desta segunda-feira (6), por policiais militares de Marília, após uma fuga de aproximadamente seis quilômetros, com uma motocicleta sem placa. Ele confessou que teria participado de “rolezinhos” em dias anteriores.
A ocorrência teve início pouco depois da meia-noite, na avenida das Indústrias. Durante patrulhamento com motocicletas, os policiais avistaram o veículo sem identificação e deram ordem de parada. O condutor, no entanto, desobedeceu e acelerou, dando início a uma perseguição intensa, que terminou no bairro Jardim América.
Após ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Questionado, o jovem confessou ter retirado a placa para dificultar a identificação, especialmente por já ter participado de encontros ilegais com motociclistas. Os policiais verificaram ainda que a permissão para dirigir estava vencida e o licenciamento da moto atrasado.
Encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), o motociclista passou pelo teste do etilômetro, que não indicou consumo de álcool. Mesmo assim, o delegado responsável confirmou a prisão em flagrante por crimes de trânsito. O rapaz permaneceu detido até a audiência de custódia.
A moto foi apreendida e várias multas foram aplicadas.