Jornalista libanês morre em Marília
O jornalista libanês Albert Ohannes Kossayan, de 83 anos, morreu na manhã de quinta-feira (14) após sofrer um mal súbito em uma casa de bilhar no bairro Alto Cafezal, em Marília. Ele não teria familiares no Brasil.
Samu e Resgate do Corpo de Bombeiros foram chamados, mas nada puderam fazer. Kossayan teria morrido antes de chegar ao Hospital das Clínicas, para onde o corpo chegou a ser levado antes de ser transferido ao IML (Instituto Médico Legal).
De acordo com o proprietário do estabelecimento onde Kossayan passou mal, o comerciante e amigo da vítima, José Carlos Dias, de 69 anos, o libanês subia uma escada para tomar café, como sempre fazia, quando passou mal e caiu. Dias afirma estar com dificuldade para avisar a familiares no Líbano sobre o óbito.
Ele morava em Marília há aproximadamente 20 anos e atualmente vivia em apartamento próprio na rua São Luiz. Sua esposa, segundo relato do amigo, morreu há aproximadamente dois anos.
Antes de se mudar para Marília, o Libanês teria morado no Uruguai, onde conheceu um mariliense que o convidou para visitar a cidade.
De acordo com o amigo, Kossayan visitava frequentemente sua terra natal, onde esteve pela última vez no começo do ano.
O caso, como de praxe, foi registrado como morte suspeita.