Jornalista Fábio Rosa deixa UTI após dois meses de internação

O jornalista Fábio Rosa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Marília após 66 dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela esposa, Natália Rosa, pelas redes sociais.
No texto, Natália diz que Fábio não utilizada mais traqueostomia e que a voz está “em processo de recuperação”. “O dreno torácico também foi retirado, e a cirurgia de aspiração da pleura vem evoluindo muito bem, sinalizando uma melhora saudável e contínua”, escreveu.
Apesar da transferência à enfermaria do mesmo hospital, Natália afirma que o marido está com visitas restritas devido à baixa imunidade. “Fábio ainda está tratando uma anemia e recuperando sua plena forma física”, diz.
O jornalista está internado desde fevereiro. Diagnosticado com quadro grave de dengue, ele chegou a ser intubado após contrair uma infecção pulmonar. Agora, a esposa já fala em possibilidade de alta “em alguns dias”.
“Queremos agradecer, de coração, a todos os amigos, familiares e conhecidos que nos apoiaram durante essa longa jornada, dedicando orações, carinho e pensamentos positivos. Cada gesto fez toda a diferença e continuará nos fortalecendo para essa reta final de recuperação”, agradeceu Natália.
Fábio Rosa é repórter da TV Record em Marília e atua como assessor de imprensa da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Marília Transparente (Oscip Matra).