Jornalista é atacada por pitbull; cão de pequeno porte também fica ferido
Uma jornalista de 56 anos ficou ferida na manhã deste sábado (31) depois de ser atacada por um cachorro da raça pitbull no Jardim Vitória, região do Vista Alegre, na zona sul de Marília. A vítima teve parte do dedo médio de uma das mãos praticamente decepada no ataque.
O caso ocorreu por volta das 11h30. Segundo o registro de ocorrência, ela passeava com seu cachorro de pequeno porte, que estava na coleira, quando o pitbull escapou de uma residência e atacou o pet menor.
Ao tentar separar os cães, a mulher foi mordida pelo pitbull. A força da mordida foi tão intensa que causou a amputação parcial de um dos dedos da mão dela.
A jornalista foi socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde deve passar por cirurgia.
A tutora do pitbull foi identificada. A mulher de 30 anos relatou à Polícia Militar que o animal estava preso no quintal da casa, quando o portão teria sido aberto acidentalmente por sua filha de cinco anos.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animal. Os detalhes do caso seguem em apuração, que pode acarretar em punição à tutora do pitbull.