Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória rubro-negra
Na tarde de domingo (15), aconteceu a despedida de um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adriano Imperador. O jogo foi marcado entre amigos e ex-companheiros de time do camisa 10 rubro-negro.
A equipe adversária foi chamada de “Amigos da Itália”, com os ex-jogadores Adriano, Adrianinho (filho), Thiago (irmão), Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.
O Flamengo, que iniciou a partida com Julio César; Léo Moura, Juan, Ronaldo Angelim e Athirson; Júnior, Petkovic e Diego Ribas; Vágner Love, Romário e Adriano; chegou mais ao ataque do que o time da Itália, mas o lance de mais perigo foi com Hernanes, que finalizou na trave.
Romário também quase deixou o dele. O camisa 11 recebeu um passe de Reinaldo na pequena área mas não alcançou a bola. Os destaques da etapa inicial foram os goleiros Júlio César e Dida, que trabalharam bastante com as finalizações dos atletas.
No segundo tempo, Adriano mudou para o lado da Itália para jogar ao lado de seu irmão, Thiago, e seu filho, Adrianinho, que logo de cara, abriu o placar do jogo. Logo em seguida, Athirson empatou e depois deu uma assistência pro Romário deixar o dele.
Aos 24 minutos, Pizarro conduziu pela esquerda e cruzou para o Imperador marcar o seu primeiro gol. Na comemoração, os jogadores dos dois times foram celebrar juntos com o dono da festa.
Durante a partida, o jogo foi paralisado para passar uma mensagem no telão de seu pai produzida por I.A para Adriano. O camisa 10 se emocionou bastante e todos os jogadores novamente foram abraçar o Imperador. Ele voltou a jogar os minutos finais da partida com a camisa do Flamengo.
No último lance, Emerson Sheik sofreu um pênalti e deixou para Adriano cobrar e converter, finalizando a sua carreira com chave de ouro.
***
POR GABRIEL LIMA – ASSESSORIA DO FLAMENGO