Doria inicia vacinação no HC na tarde desta terça-feira
A assessoria do governador João Doria (PSDB) confirmou que ele estará na cidade nesta terça-feira (19) para iniciar, às 13h, a vacinação dos servidores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).
É a primeira vez que Doria vem para Marília desde que foi eleito, em outubro de 2018. A notícia sobre a visita do governador já havia sido antecipada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) na tarde de ontem (18).
Antes de vir para Marília, durante a manhã desta terça-feira, João Doria passou por Ribeirão Preto, onde também iniciou a vacinação em um hospital local. Na segunda a mesma coisa aconteceu em Botucatu.
A carga com 2,6 mil doses de Coronavac chegou ao HC no começo da noite desta segunda-feira. O hospital é referência para mais de 60 municípios da região, com mais de 1,2 milhão de habitantes.
A vacina foi aprovada pela Anvisa no último domingo (17), quando começou a imunização no Estado.
Para outros dois hospitais de clínicas no território paulista, teriam sido destinadas entre 4 mil e 4,4 mil doses. Nos seis hospitais do Estado que receberão doses iniciais, a informação oficial é de que 60 mil funcionários serão imunizados.
São eles os hospitais das clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, São Paulo, Hospital de Base de São José do Rio Preto, além do HC/Famema. Na unidade da capital paulista já foi iniciada a vacinação.
Outras cidades também devem começar a receber o imunizante para início da aplicação nos próximos dias.